29/02/2012

Estórias #3 - Momentos

No último post que pus sobre a rádio contei sobre as entrevistas que fiz. Hoje lembrei-me de recordar momentos... Estes momentos incluem entrevistas, quase entrevistas e encontros casuais que o trabalho na rádio me proporcionou.


Madonna

Em 2005 foi um ano em grande. Lisboa recebia os MTV Europe Music Awards e estive na linha da frente a fazer de pivot, juntamente com o Álvaro Costa, dentro do Pavilhão Atlântico. Este evento tem tantas histórias que vou escrever um post só com elas mas aqui fica a nota que tive um quase encontro com Madonna. Andava a vaguear pelos corredores durante uma actuação e vi a porta do seu camarim... mas com medo de ser expulso, voltei para trás... Uns anos mais tarde descobri que o segurança que estava à porta do camarim era um amigo meu... LOL

Damon Albarn (Blur)

2005 novamente. E no dia a seguir aos prémios MTV. Perco o avião... duas vezes... e chego a Manchester para assistir ao concerto dos Gorillaz. Na manhã seguinte há entrevista marcada com o rapaz Damon e o grupo de jornalistas nacionais no lobby do hotel espera pelo momento. A certa altura ele aparece e saí porta fora... e logo atrás dele o tour manager... O rapaz estava com problemas de voz e só queria fazer entrevistas para os meios mais importantes (TV). E assim foi... Ficou por cumprir um sonho, entrevistar o homem responsável por algumas das minhas canções favoritas. Valeu pelo encontro com o Shaun Ryder.


DJ Shadow

É um daqueles momentos que esperava há algum tempo. O rapaz que me fez abrir horizontes com o Endtroducing, estava disponível para entrevistas. Infelizmente foi por telefone e perdeu metade do encanto. Ainda espero conseguir apertar-lhe a mão um dia e agradecer.


Robert Del Naja aka 3D (Massive Attack)

Aqui há uns anos os moços ainda estavam a trabalhar no Heligoland (o nome do álbum foi divulgado em primeira mão através de uma entrevista que fiz com ele e onde escrevi Hell Ego Land... devia ter perguntado a grafia do nome... ehehehe) e vieram a Lisboa para uma série de concertos. Numa noite particularmente azarada (ou estúpida vá), fui multado 3x  mas tive o prazer enorme de jantar com o rapaz líder dos Massive Attack. Era o último a fazer entrevista e já tinham atrasado imenso com problemas no soundcheck e afins. Por isso o pessoal da editora propus que fizéssemos a entrevista durante o jantar. E assim foi. Quase uma hora em frente ao mestre do trip hop a falar de música, política, futebol e outras trivialidades. Depois do concerto fiz um directo com o meu bom amigo Carlos Cardoso e com excertos da entrevista e depois foi publicada na extinta fanzine Mondo Bizarre.

Johny Greenwood e Ed O'Brien (Radiohead)

Em 2001 o jornal Blitz juntava no Coliseu dos Recreios a indústria da música para atribuir os prémios anuais. A Antena 3 transmitia a cerimónia e eu fiquei encarregue da reportagem de bastidores. Confesso que dessa noite pouco me lembro a não ser de a certa altura ver chegar pela porta dos artistas de dois rapazes que reconheci logo sendo membros dos Radiohead. Johny Greenwood e Ed O'Brien estavam em Portugal para receber uns prémios (Grupo e Álbum do Ano). Eu apenas troquei breves palavras de cortesia com os rapazes mas ficou marcado na minha memória. Este ano os rapazes regressam para concerto no Alive, quem sabe não consigo conversar com eles.

Sem comentários: